Toda cozinha é cenário de uma história de amor. Na minha , sobre a mesa, sempre terá um saboroso café para ser passado a todo momento,como sempre terá um pão especial feito no dia. Estarei esperando é só chegar.
domingo, 1 de agosto de 2010
Sal no Brasil
Em matéria da revista semanal Época, de 26 de julho, sobre o sal, dá conta que o brasileiro está consumindo por dia 12 gramas .A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um consumo inferior a 5 gramas de sal por dia- equivalente a uma colher de chá ou a 5 azeitonas.O sal está por toda parte e em alimentos que nem suspeitamos,e foi incorporado à nossa alimentação faz tempo, tais como: em salgados (caldo de carne, macarrão instantâneo,hambúrguer bovina sals icha,mortadela,)em doces (leite com minerais, bolo industrializado, biscoito maisena, refrigerante zero caloria, achocolatado em pó) .Segundo a professora da Faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP, Marise Pollonio, é difícil retirar o sal dos alimentos porque só ele exerce várias funções essenciais. Em conservas, o sal dá sabor e conserva. Na panificação, ajuda na fermentação e também dá sabor.Em molhos de tomate, que é úmido e ácido, o sódio é importante para a conservação.Encontrar um substituto ideal para o cloreto de sódio é um desafio da indústria de alimentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário