"Seu garçom faça o favor
de me trazer depressa
Uma boa média que não seja requentada
um pão bem quente com manteiga à beça,
um guardanapo,um copo dágua bem gelado
Fecha a porta da direita
com muito cuidado
Que eu não estou disposto
A ficar exposto ao sol
Pergunte ao freguês do lado
Qual foi o resultado do futebol..."
E por aí vai esta magnifíca letra de um samba do Noel Rosa, onde descreve um pedido de um café da manhã ,em uma padaria ou cafeteria.
Entre os muitos e diferentes rituais do café da manhã, certamente um é a síntese do hábito urbano brasileiro, è a média, uma composição de café-com-leite e pão lambuzado de manteiga.Se servido no boteco ou padaria, pode-se escolher um pão saído na hora, quentinho. O café e o leite serão servidos no copo de vidro ou então em grossa xícara de louça branca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário