sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um francês bem brasileiro


Sabe aquele perfume impagável de pão francês saindo do forno? E se ele pudesse tomar conta de sua casa sempre que você quisesse ?
Aqui uma receita fácil.
Ingredientes:500 gr farinha de trigo, 10 gr de sal, 10 gr açúcar, 10 gr gordura, 40 gr fermento, 300 ml de água.
Numa superfície plana e lisa colocar a farinha, o sal e o açúcar. Adicionar a gordura e aos pucos acrescentar a água. Sovar bastante. A massa deve ficar mole. Acrescentar o fermento esfarelado. Sovar a massa até que fique lisa e então esticar. Descansar até dobrar o volume. Separar pedaços de 50 gr de massa e enrolar. Colocar com a dobra para baixo em uma forma untada. Descansar até dobrar o volume. Quando tiver dobrado de tamanho, fazer um corte com faca na parte de cima. Levar para assar em forno a 200 ºC até dourar. Sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário