"Vocês já ouviram o pão cantar ?
O canto do pão acontece no momento mágico e único em que ele sai do forno.
A casca dourada e pelando de quente parece querer estourar de tão esticada.
Ela se dilata, crepita e ,em alguns segundos, se estilhaça toda,
como se fosse de cristal.
Quando tirar seus pães quentinhos do forno,
ouça o barulhinho incandescente .
É o canto alegríssimo do pão saindo do forno."
Esta descrição do pão saindo do forno, não é uma verdadeira poesia? Mas não é, simplesmente porque assim não quis o autor , trata-se de um trecho do livro , Olivier Anquier- segredos e receitas.
Aos 20 anos , Olivier saiu da França e veio para o Brasil. Primeiro como turista, depois ficou como mestre em gastronomia e contribuiu para enriquecer o mundo dos pães no Brasil. Viva Olivier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário