quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pão com manteiga

Reportagem na revista Saúde ,deste mês de Julho,da nutricionista Ana Carolina Gagliardi, do Instituto do Coração em São Paulo, descobriu que doses moderadas de manteiga e margarina não comprometem a saúde cardiovascular. Ela observou esse efeito em um grupo de 66 pessoas com síndrome metabólica, conjunto de problemas como hipertensão, barriga avantajada e colesterol elevado. Mas observe "doses moderadas", afinal como tudo , para não entrar em guerra também com a balança .Se forem respeitadas as porções recomendadas todos os grupos de alimentos podem ser consumidos. O consumo excessivo de um único alimento é que comporta desequilíbrio nutricional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário