quinta-feira, 29 de julho de 2010

A faca

A faca é um utensílio necessário para cortar alimentos e indispensável para uma fatia de pão cortada bem parelha . Pois é, mas como tudo é preciso muito cuidado no seu uso,usei distraidamente a minha boa faca de cortar pão, e cortei o dedo indicador da mão esquerda, em um momento especial do ritual de servir. Minha filha foi a minha socorrista.Ela ainda possui muito forte o instinto de mãe na proteção dos filhos, e foi rápida com sabedoria .Fui agraciada e bem atendida.
Agora preciso urgentemente aliviar o estrago para poder me entregar outra vez aos encantos da minha cozinha.Com o cenário refeito vestir minhas luvas, meu avental,a touca e preparar aquele kit de potes e medidores, e depois misturar os ingredientes, um a um, delicadamente. E aí, tudo se renova e viramos a página dessa história que está sendo contada todos os dias. Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário