É importante sublinhar que o pão está voltando a nossa mesa reabilitado.
As ideias falsas e preconcebidas de que o pão engordava fizeram com que o consumo tenha vindo a diminuir até chegar estatisticamente a 200gr. por pessoa. A falta de informações nutricionais sobre os carboidratos foram em grande parte responsáveis por esse equívoco.
Hoje, a pirâmide alimentar como fonte primordial , o acesso às informações sobre a saúde, o exercício físico como prática habitual, colocaram acertadamente os carboidratos como fonte de energia, fornecendo 50% das calorias necessárias a uma dieta equilibrada e assim abandonando definitivamente o papel equivocado de vilão das dietas.
Aos que apesar de tudo ainda não acreditam e recusam o pão, este alimento essencial ,respondemos com Hipócrates: "O que faz engordar é o consumo excessivo de um alimento e a ingestão de uma quantidade de calorias superior às necessidades diárias de um indivíduo".
E aí , vai depender de cada um, é só reciocinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário