Tenho uma colega, a Jelena, que volta e meia, questiona alguns tipos de alimentos como se eles não fossem verdadeiros. Diz ela que já está difícil para uma criança se alimentar com comida de verdade.
Se explica , tendo em vista que quase todos os alimentos estão industrializados hoje em dia , desde o leite até a sopinha, fora as massinhas e os sucos. As comidas duram meses nas embalagens, e depois de abertas mais um bom tempo no refrigerador. Os conservantes potentes, recheados de sal, para dar conta dessa longa validade. O aroma e o sabor dos alimentos, todos artificialmente produzidos.As verduras e as frutas há muito já entraram nessa engrenagem.
Mesmo que as mães tivessem tempo para preparar a comida das crianças, elas ainda assim continuariam sendo reféns dos alimentos que estão à disposição nos supermercados.
Acho, que minha colega tem razão, está difícil encontrar uma comida de verdade.
Vou pensar nisso enquanto faço um pão caseiro de verdade, ou pelo jeito, quase de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário