terça-feira, 14 de setembro de 2010

Brunch

Do inglês brunch é uma refeição que começa no café da manhã e termina no almoço.
Então a palavra brunch é a combinação de Breakfast mais lunch.
São receitas que variam do café com leite , grande variedade de pães, manteiga , patês e pratos mais elaborados, como salmão e outras maravilhas.
O brunch faz muito sucesso nos Estados Unidos. No Brasil temos visto mais em hotéis, principalmente em finais de semana. São mais caros que um desjejum porque oferecem mais variedades de comidas e bebidas , como vinhos e taças de espumante.
Para o cardápio vale quase tudo, o brunch é um café da manhã estendido. Portanto inclui tudo que sua imaginação alcançar. Só não convém pratos muito pesados.
O objetivo é beliscar. O brunch é para curtir amigos, sem preocupação . Pode e até deve ser servido em pé, mas obviamente, que se pode degustar confortavelmente sentado.A idéia é uma mesa farta e as pessoas se servirem livremente .
Na mesa também deve ter variedade de docinhos, frutas e chocolates, e o bom cafezinho e chás para finalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário