O médico Carlo Cannella, nutrólogo, professor de Ciências da Alimentação da Universidade de Roma e presidente do Instituto nazionale di Ricerca per gli Alimenti, afirma que a DM evoluiu .
Agora ela não é mais considerada apenas um plano alimentar equilibrado. É ,antes, uma proposta de estilo de vida saudável que estimula a estar atento ao que se come, à necessidade de fazer exercícios e ao maior consumo de água, bem como à escolha consciente de produtos sazonais e regionais.
O convívio social também foi integrado ao esquema e todos esses elementos formam uma espécie de suporte da nova pirâmide alimentar. A prática de todas atitudes é que garante a boa saúde.
As estrelas do cardápio;Frutas e verduras, azeite extravirgem, vinho e cerveja, alho, peixes e crustáceos, batatas e pães.
Cannella diz: " Se seguirmos esses conselhos, podemos nos sentar à mesa com tranquilidade e ver na comida um amigo que nos ajuda a viver melhor."
Nenhum comentário:
Postar um comentário