sexta-feira, 10 de setembro de 2010

E o pão vira comida

Aqui vai uma receita de Vatapá para o fim de semana, aproveitando nosso pão.

400g de pão dormido; 100g de bacalhau cozido e desfiado; 300g de cebola ralada; 200ml de azeite- de- dendê; 40g de camarões secos inteiros;100g de camarões secos moídos; 60g de castanha de caju moída; meia colher de chá de gengibre ralado; 60g de amendoím; 200ml de leite de coco; caldo de peixe; sal a gosto.
Preparo: molhe o pão com água, em seguida esprema bem e passe na peneira. Coloque o leite de coco na "pasta "formada pelo pão umedecido. Reserve este creme. Refogue a cebola e os camarões secos inteiros no azeite -de-dendê, acrescentando a castanha , o amendoím, os camarões secos moídos, o creme do pão, o caldo do peixe, o gengibre e o bacalhau. Coloque para cozinhar, mexendo sempre. Retire guando estiver com a consistência pastosa e soltando da panela.
(Esta receita é do livro "A culinária baiana no restaurante do Senac Pelourinho".)

Nenhum comentário:

Postar um comentário