sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pãezinhos do Bistrô

Enquanto leio os jornais do dia comodamente sentada,mas já servida do meu café especial adquirido em londrina, no Paraná, já estou me organizando para o sábado, dia de dedicação mais acentuada á culinária no meu bistrô.

Usarei uma receita deliciosa de pãezinhos que sirvo acompanhados de um café de ótima qualidade ou se alguem chegar e desejar uma taça de vinho também é uma boa pedida .

Pãezinhos com tomates secos

100gr de margarina derretida
225 gr de farinha de trigo
1/2 colher de chá de sal
1 saquinho de fermento seco
3 col de sopa de leite morno
2 ovos batidos
50gr de tomates secos picados

Misture todos os ingredientes menos os tomates.
Deixe a massa descansar e crescer até dobrar de tamanho.
Amasse 3 minutos e junte os tomates sempre polvilhando pois os tomates são gordurosos.
Divida a massa em 8 bolas e coloque no tabuleiro e deixe crescer por 30 minutos.
Pincele os pães com leite e leve ao forno previamente aquecido.
O tempo de duração deve ser mais ou menos de 10 a 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário